Agentes de Endemias realizam ação contra o mosquito da dengue no Distrito de Santa Fé

Publicado em quinta-feira, agosto 15, 2019 · Comentar 

Agentes de Combate às Endemias (ACE), de Solânea, realizaram ação contra a dengue ontem (13) pela manhã no Distrito de Santa Fé, em Solânea. Os profissionais orientaram a população sobre a prevenção contra a dengue, realizaram inspeção, tratamento de locais e eliminação de possíveis focos do mosquito.

As visitas dos agentes à comunidade são bimestrais. “Estamos realizando campanhas e ações constantes na cidade, e pedimos a contribuição da população para nos ajudar no trabalho contra o mosquito”, enfatizou o prefeito, Kayser Rocha. Segundo informações da coordenação de endemias toda a área foi visitada.

Em Santa Fé, os agentes realizaram a inspeção dos depósitos com água e dos quintais para identificação de possíveis focos do Aedes Aegypti, o tratamento dos depósitos de água com foco ou em risco de proliferação, e a orientação da população sobre medidas e cuidados para evitar focos do mosquito.  “Na visita também são repassadas orientações aos moradores para que adotem medidas preventivas de combate. Eles possuem inúmeros depósitos com água devido o hábito de armazenamento.”, contou o Coordenador de Endemias do município, Antônio Ferreira Costa.

Assessoria

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !