Aberta contagem regressiva para posse do novo bispo de Guarabira

Publicado em quinta-feira, Janeiro 4, 2018 · Comentar 

A Diocese de Guarabira abriu oficialmente a contagem regressiva para receber o seu 4º bispo diocesano. A partir de hoje faltam 30 dias para a posse canônica de dom Aldemiro Sena dos Santos, ordenado bispo no último dia 17 de dezembro, em Ilhéus (BA).

Tradicionalmente, no dia 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora da Luz, uma multidão acompanha a procissão da padroeira de Guarabira. Este ano, a chegada do bispo diocesano deve impulsionar um maior número de fieis de todos os recantos da região. Uma comissão de padres e leigos, está ultimando os detalhes para que o dia 02 de fevereiro seja de júbilo para todos os diocesanos e visitantes.

Da Diocese de Ilhéus, estima-se o deslocamento de uma comitiva com aproximadamente 500 pessoas.

Aos 53 anos o nome Aldemiro Sena dos Santos foi confirmado pelo Vaticano no dia 04 de outubro de 2017. Nativo de Ibirataia, diocese de Ilhéus (BA), Dom Aldemiro tem 53 anos e estudou seja Filosofia como Teologia em Ilhéus. Foi ordenado em 1992 e a partir de então foi Reitor do Seminário Menor, Pároco, Administrador do “Centro de treinamento de líderes” da diocese; Coordenador diocesano de Pastoral; Representante do clero diocesano. Também foi membro da Comissão do clero do Regional Nordeste 3 da CNBB. Foi pároco de “São Jorge dos Ilhéus” e da Catedral de “São Sebastião”, Ecônomo diocesano, Membro do Colégio dos Consultores, e Administrador do Centro diocesano de pastoral.

Rafael San

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !