8ª Missa do Vaqueiro e Cavalgada em Solânea uma grande festa que virou tradição

Publicado em segunda-feira, junho 12, 2017 · Comentar 

DSC01560-626x380Mais uma vez a 8ª Missa do Vaqueiro e Cavalgada em Solânea foi um grande sucesso. Em sua oitava edição, o evento, que faz parte do calendário junino do município, atraiu centenas de cavaleiros e amazonas num domingo de muita festa, de muita alegria, com sol forte e de reencontro de velhos amigos das cavalgadas passadas.

Muitos vaqueiros e  peões dos sítios e povoados de Solânea e região, participaram centenas de cavaleiros e amazonas de Bananeiras, Arara, Cacimba de Dentro, Borborema, Remigio, Campina Grande e outra cidades do piemonte da Borborema, com a participação do prefeito Kaizer Rocha que foi a cavalo com amigos. Muita gente também acompanhou a cavalgada de carro, moto e bicicleta.

A concentração, com o café da manhã, foi no Haras Belo Monte, no Parque de Vaquejada Elclides Martins. De lá, Bem no alto do morro a aconteceu a tradicional Missa do Vaqueiro celebrada pelo padre Geraldo Bernanrdes. Foi um dia inteiro de muita festa, encerrando a grande cavalgada com um Show de Forro, Curió e Forró Caboclo, no Arena Fest no centro de Solânea que já se prepara para os festejos juninos de 2017.

A festa é organizada todos os anos pelos amigos: Nildo Constatino, Geovergue Medeiros e Helton Martins.

VEJA FOTOS

 

 

 

 

Por Odilon Almeida

Diário do Brejo

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !